quarta-feira, 18 de maio de 2016

ESCOLAS RECEBEM CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO OFICIAL NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA


Faltando 30 dias para a grande festa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Santarém, uma equipe da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) começou a visitar escolas das redes pública e particular, para comunicar que elas estão oficialmente inseridas a participar da programação oficial do revezamento. O comunicado foi feito à SEMJEL pelo Comitê Olímpico e agora está sendo repassado às escolas.
Pela manhã foram visitadas as escolas: Carequinha (particular), São José Operário (municipal), Rio Tapajós (estadual), Dom Anselmo (municipal) e Plácido de Castro (estadual). Pela parte da tarde a visita será na Escola Estadual Álvaro Adolfo e no Colégio Santa Clara.
Independente da idade, a alegria de saber que a sua escola vai participar na programação oficial do revezamento, contagiou todos os alunos, direção e professores das escolas visitadas.
“Eu espero que a Tocha passe bem na frente da minha escola. Vai ser muito legal ver a tocha de perto, mesmo que a gente não possa tocar nela”, disse o aluno Lucas Gabriel, da Escola São José Operário.
“A gente estava na maior expectativa de saber se a tocha ia ou não passar perto da escola. Ainda não temos essa confirmação, mas o simples fato de saber que estamos inseridos de alguma forma na programação já nos enche de orgulho”, disse a orientadora pedagógica Jacenira Picanço, da Escola Estadual Plácido de Castro.
As visitas vão prosseguir por toda esta semana em escolas, universidades, instituições públicas, igrejas e hospitais, para que todos se preparem para a programação do Revezamento da Tocha Olímpica que acontece em Santarém, no dia 17 de junho.

Fonte: RG 15/O Impacto