quarta-feira, 18 de maio de 2016

Técnicos do MTur chegam a Santarém para avaliar atrativos turísticos

Vila balneária de Alter do Chão está roteiro para receber a tocha olímpica, dia 17 de junho


Praia de Alter do Chão
Praia de Alter do Chão
O Ministério do Turismo (MTur) selecionou Santarém entre 20 municípios em todo o território nacional para receber uma equipe de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica, que ocorrerá no próximo dia 17 de junho. Apenas cinco municípios de cada macroregião brasileira receberão o Press Trip da Tocha Olímpica, conforme previsto no edital de processo seletivo do Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O objetivo da iniciativa do MTur é contribuir para a divulgação dos destinos que receberão o símbolo dos Jogos Olímpicos.
O MTur destaca que o revezamento da tocha é a principal oportunidade para dar visibilidade aos atrativos turísticos de todas as regiões do país, em um momento no qual o Brasil estará no centro das atenções devido à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Por conta disso, no período de 18 a 21 deste mês, estarão em Santarém, dois técnicos do Ministério do Turismo para uma visita precursora aos locais, atrativos turísticos inseridos no roteiro oficial do Press Trip.
Será durante essa visita precursora que os atrativos e equipamentos turísticos de Santarém, inseridos no roteiro oficial, serão avaliados e confirmados, bem como o próprio destino será avaliado como apto ou não para receber o Press Trip da Tocha Olímpica em junho. Nesta quarta-feira (18), será realizada uma reunião com a equipe do MTur e os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), a partir das 16h, na sede da própria secretaria, localizada na rua Adriano Pimentel, no centro de Santarém.
Apenas cinco municípios de cada macrorregião brasileira foram escolhidos para receber a ação Press Trip. Além de Santarém, foram selecionadas as cidades: Dourados (MS), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA).