quarta-feira, 25 de maio de 2016

Governo Federal de olho nas ‘verbas’ para blogs favoráveis ao PT.

lula em entrevista ao blogs
Entrevista de Lula aos blogueiros.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República pedirá um levantamento às empresas estatais sobre como estão sendo feitos os gastos de publicidade de cada uma delas. O objetivo é mapear o direcionamento de verbas para blogs e publicações não noticiosas favoráveis ao PT. A ‘Secom’ já identificou que boa parte do dinheiro gasto com este tipo de publicidade sai dos cofres das estatais e pretende revisar esta política, voltando os investimentos a meios de conteúdo jornalístico.
Petrobras e Caixa já chamaram atenção por uma atuação menos técnica e com direcionamento de recursos aos blogs que apoiavam o governo. Elas são as primeiras que devem sofrer um reposicionamento da atuação.
Um auxiliar do presidente interino Michel Temer informou que ainda não há uma análise conclusiva, e que somente após ter clareza dos dados é que serão tomadas as providências. As informações estão sendo levantadas e não há definição se serão substituídos os responsáveis pela Comunicação das estatais. Segundo um assessor de Temer, há cargos de natureza técnica nessas empresas e os próprios comandantes das estatais estão sendo definidos agora.