SAÍDA TEMPORÁRIA DE PRESOS PARA OS DIAS DAS MÃES. ( Até parece que eles vão passar em casa)

sábado, maio 07, 2016 0 Comments

98 detentos deixaram o presidio de Cucurunã na manhã da sexta-feira em Santarém

Noventa e oito detentos que cumprem pena no Centro de Recuperação Agricola Silvio Hall de Moura (CRASHM) em Santarém,  foram beneficiados com saída temporária para o Dia das Mães. De acordo com a Superintendência do Sistema penitenciário do Estado (Susipe) Os presos foram liberados na sexta-feira (6) e devem retornar ao presídio no dia 12 de maio.

No feriado de Dia das Mães 991 presos foram beneficiados em todo o estado do Pará. No ano passado, 854 detentos receberam a liberação e o percentual de não retorno foi de apenas 4% (o equivalente a 36 presos).
A Susipe esclarece que a saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento e já tenham cumprido, pelo menos, um sexto da pena.
Cabe aos mesmos retornar às unidades prisionais do Estado ao final de sete dias (em 12/05). Caso o preso não retorne no prazo estabelecido, passa a ser considerado foragido, tem o mandado de prisão expedido e pode regredir de regime.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.