TRE – Mais de 20 mil eleitores tiveram títulos cancelados em Santarém

quarta-feira, maio 25, 2016 0 Comments

Alexandre Alves, do Cartório Eleitoral, diz que 13% do eleitorado não compareceu para trocar o título


Alexandre Alves, do Cartório Eleitoral
Alexandre Alves, do Cartório Eleitoral
Deixar para última hora compromisso mais importantes acaba acarretando problema profundos bem graves, como aconteceu no TRE de Santarém, onde muitos eleitores deixaram de comparecer para buscar seus títulos; consequentemente, muitos não vão votar nas eleições de outubro deste ano, em Santarém.
Em conversa com nossa equipe de reportagem, o supervisor da central de atendimento do Cartório Regional Eleitoral de Santarém, Alexandre Alves, destacou que 13% do eleitorado, que na época constava, 202 mil eleitores, deixou de comparecer ao Cartório para receber seus Títulos. Um total de 23. 840 eleitores.
PRAZOS NÃO FORAM RESPEITADOS: Alexandre Alves citou que o período de revisão de cadastro, onde os eleitores tiveram oportunidade em regularizar seus documentos eleitorais, garantindo o direito ao voto, iniciou no dia primeiro de junho de 2015 e foi até 26 de março de 2016, para os três municípios: Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém.
“Após esse período, houve o fechamento do Cadastro, até o dia 04 de maio; mais um prazo que eleitores tiveram para fazer seu recadastramento”, disse. Apesar de toda essa dilatação na data para buscar os títulos, muitos parece que não levaram a sério esse recadastramento e não foram buscar o documento no Cartório Eleitoral, localizado na avenida Mendonça Furtado, em Santarém. Morreram, estão presos, mudaram de domicílio, viajaram para Marte ou mudaram de sexo? Ninguém sabe, apenas que deixaram de fazer o cadastro biométrico e vão perder o direito de, na boca da urna e na hora da verdade eleitoral, escolher seus candidatos ou candidatas.
ELEIÇÕES 2016: Após o período de cadastramento biométrico, ficou constatado que atualmente o município de Santarém possui mais de 207 mil eleitores; e um possível segundo turno nas eleições deste ano, dependendo do resultado do pleito. O município de Belterra possui 14.178 e o recém criado município de Mojuí dos Campos, tem exatos 17.064 eleitores. No dia 02 de outubro, que vença quem melhor tiver planos de governo e menos críticas ao adversário. O povo quer mudanças.
Por: Carlos Cruz
Fonte: RG 15/O Impacto

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.