O Presidente Reginaldo Campos destacou o trabalho dos vereadores que passaram pela Câmara de Santarém, bem como aos atuais que estão dando continuidade ao trabalho de fiscalização das ações do executivo e mediando as demandas sociais junto a outras instâncias.
 O presidente da Câmara, Reginaldo Campos (PSC), usou a tribuna, nesta quarta-feira, 01/06, para, entre outros assuntos, registrar os 187 anos de fundação da Câmara Municipal de Santarém. Segundo o presidente, a data é para se comemorar, haja vista que a Casa existe há quase dois séculos, para cumprir com o que determina na Constituição do Brasil, desempenhando esse papel desde o Brasil Império, posicionando-se em defesa de Santarém. Naquela ocasião, segundo Reginaldo, mediando o processo de demarcação dos limites da área territorial com outros municípios circunvizinhos, bem como defendendo suas riquezas, águas, fauna  e flora, e consequentemente, os interesses do povo de Santarém como cidade autônoma. “Portanto esta casa sempre participou dos debates regionais, estadual e nacional a fim de colocar Santarém no lugar que sempre mereceu estar”, exaltou.
Reginaldo destacou também o trabalho dos vereadores que passaram pela Câmara de Santarém, bem como aos atuais que estão dando continuidade ao trabalho de fiscalização sobre as ações do executivo e mediado as demandas sociais junto a outras instâncias. “São muitas as demandas de nossa gente e que a Câmara trabalha na busca de soluções. São mais de 17 mil projetos de lei aprovados para regulamentar o funcionamento de nossa cidade, em 187 anos de história”, e a acrescentou: “Câmara continua com o papel de regulamentadora, fiscalizadora e propositora de boas ideias para ajudar a construir o município melhor”.