“A não renovação do convenio do município com o Ptran, vem gerando um caos no transito santareno”.
O vereador Dayan Serique (PPS, em pronunciamento na tribuna, disse que a ausência do PTRAN, vem gerando caos ao trânsito municipal. Segundo ele, com a atuação do Pelotão de Transito da Policia Militar (PETRAN), o que deixou de acontecer a um ano, pela não renovação do convenio, “nós tínhamos 50 homens diuturnamente nas ruas, atuando não só na questão do trânsito, mas também na segurança pública.
Dayan Serique reforçou na tribuna o seu pedido a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, para que renove o convenio com o PETRAN, “Para que tenhamos mais segurança e organização no nosso trânsito”, propõe.
Segundo Serique, para se ter uma ideia, no dia que se tem jogo no estádio, Çairé ou Círio, a cidade fica desguarnecida, “Porque está todo mundo concentrado nesses grandes eventos”.
Para Dayan Serique, um ano sem o Petran nas ruas, foi sinônimo de vítimas fatais, pessoas mutiladas, motoristas conduzindo embriagados, pessoas não habilitadas ao volante, carros com documentos vencidos. “Isso é prejuízo para o município e para o cidadão, é de extrema relevância que o Petran esteja nas ruas, trazendo segurança e paz para o nosso trânsito”, finaliza Dayan. ( Ascom/Blog do Colares)