segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ônibus é consumido pelo fogo em Santarém

Fogo se alastrou rapidamente. Essa é a realidade da frota sucateada de ônibus em Santarém


Coletivo pegou fogo rapidamente na Avenida Rui Barbosa
Coletivo pegou fogo rapidamente na Avenida Rui Barbosa

Um ônibus da Empresa Do Carmo, que faz a linha para o bairro da Nova República, em Santarém, foi totalmente consumido pelo fogo. O sinistro aconteceu por volta das 09 horas da manhã desta segunda-feira, na Avenida Rui Barbosa, entre as travessas Antonio Justa e Frei Ambrósio, no bairro do Laguinho.
Segundo informações de uma testemunha, dentro do coletivo estavam quatro pessoas: o motorista, o cobrador e dois passageiros. Um dos passageiros viu fumaça saindo pela parte de trás do coletivo e avisou o motorista, que parou o ônibus e todos desceram. Imediatamente o fogo se alastrou e ficou pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegou 20 minutos após o incêndio ter iniciado e, mesmo com a chuva caindo na cidade, o coletivo o foi totalmente consumido pelo fogo.
FROTA SUCATEADA: Este é o segundo ônibus da Empresa Do Carmo que pega fogo em Santarém. No dia 30 de janeiro deste ano, um ônibus da mesma empresa pegou fogo quando estava circulando pela Avenida Magalhães Barata, quase esquina com a Avenida Mendonça Furtado, em Santarém. O ônibus fazia a linha Nova República/Vitória Régia e dentro estavam 7 passageiros, além do motorista Elias Barros e o cobrador. Segundo o motorista, o incêndio aconteceu rapidamente, quando uma fumaça surgiu na parte da frente. O motorista parou e mandou todos os passageiros desceram. O fogo se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e minutos depois chegaram ao local, quando apagaram o fogo em poucos minutos. Ninguém ficou ferido, somente danos materiais.
Em setembro de 2014, um ônibus da empresa Santa Edwiges, que fazia a linha Nova República/Rodagem, após apresentar problemas mecânicos no motor, pegou fogo, na Avenida Rui Barbosa, entre as travessas Senador Lemos e Padre João, na área central da cidade. Trabalhadores do comércio e estudantes que retornavam para suas residências contaram que chegaram a pensar que Santarém iria viver uma grande tragédia. Durante o incidente, não houve vítimas, apenas danos materiais. Homens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foram acionados para o local, para conter as chamas que se propagaram rapidamente na parte do motor do ônibus.
A realidade é que a frota de ônibus de Santarém está completamente sucateada e o passageiro sempre corre perigo. Está faltando fiscalização por parte dos órgãos responsáveis pelo trânsito.
Fonte: RG 15\O Impacto