Comunidade Igarapé do Costa ganha Unidade Básica de Saúde

segunda-feira, junho 20, 2016 0 Comments

Ação faz parte das comemorações dos 355 anos de Santarém.


Inauguração - Unidade de Saúde de Igarapé do Costa adaptada para a região de várzea
Unidade de Saúde de Igarapé do Costa adaptada para a região de várzea
A comunidade de Igarapé do Costa, na região de Várzea, recebeu no sábado (18/06), a 26ª Unidade Básica de Saúde (UBS)  entregue pela Prefeitura. A entrega da nova UBS de Igarapé do Costa faz parte da programação de aniversário de 355 anos de Santarém. Participaram da solenidade o prefeito Alexandre Von, o secretário municipal de Saúde, Válter Sinimbú, o secretário de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, técnicos da Semsa, o presidente da comunidade de Igarapé do Costa,   enfermeiras, técnicas e demais servidores da UBS, lideranças de comunidades adjacentes, e os vereadores Luiz Alberto da Cruz, líder do Governo na Câmara, e Henderson Pinto.
A UBS, que recebeu reforma e ampliação, possui agora área total de 143,52 m². Ela dispõe, em sua nova estrutura, de salas para consultas médica e de enfermagem, área para acolhimento, recepção, salas para vacinação e pequenos procedimentos, dentre outros.
A Unidade vai beneficiar aproximadamente duas mil pessoas, representando um universo de aproximadamente 500 famílias, das seguintes comunidades: Igarapé do Costa, Água Preta, Aramanaí, Shalom, Campos do Urucurituba, Salvação, Piracãoera de Baixo, Piracãoera de Cima, Tapará (parte dela), Costa do Lago e Campos do Aramanaí.
Dentre outros serviços, serão disponibilizados à população atividades de educação em saúde, vacinação, coletas para exames laboratoriais, teste do pezinho, curativos e coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (PCCU).
BLOG DO COLARES COM Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS/SEMSA

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.