quinta-feira, 2 de junho de 2016

Paulo declara apoio a Nélio Aguiar à Prefeitura de Santarém??

Empresário Paulo Barrudada antes de anunciar apoio, teve aval do ministro Helder Barbalho


Paulo Barrudada decidiu apoiar Nélio Aguiar à prefeitura de Santarém
Paulo Barrudada decidiu apoiar Nélio Aguiar à prefeitura de Santarém
A menos de quatro meses para as eleições municipais deste ano, que acontece em outubro próximo, em todo o Brasil, vários partidos políticos de Santarém, continuam o período de conversações e negociações, na tentativa de fazer uma aliança forte para o pleito. Diante desta questão, o empresário Paulo Barrudada (PMDB), sondado por várias chapas à Prefeitura de Santarém, declarou à nossa reportagem, na tarde desta quarta-feira, apoio ao pré-candidato Nélio Aguiar (DEM).
A decisão de Paulo Barrudada causou preocupação, entre os outros partidos políticos, que pretendem lançar candidaturas próprias à Prefeitura de Santarém. O empresário teria tomado a decisão de apoiar Nélio Aguiar, após uma reunião no último domingo, 29/05, com o ex-deputado Antônio Rocha, onde ele decidiu articular sua pré-candidatura a Prefeitura, com um provável apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).
Paulo Barrudada informou a “O Impacto” que as condições impostas por Rocha, para participar das eleições na chapa do PMDB não lhe agradaram e, que por isso, antes de anunciar apoio ao médico Nélio Aguiar ligou para o ministro Helder Barbalho, o qual lhe deu total apoio para sua decisão. Paulo Barrudada disse que mais 10 candidatos a Vereador pelo PMDB vão apoiar sua decisão, assim como 10 candidatos a Vereador pelo PHS.
Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Santarém, no dia 19 de maio último, o presidente do DEM no Pará, deputado Federal Hélio Leite lançou oficialmente a pré-candidatura de Nélio Aguiar, à Prefeitura de Santarém.
O evento contou a participação do ex-deputado federal Joaquim de Lira Maia, o presidente municipal do partido, Erasmo Maia, o vereador Henderson Pinto, o ex- vereador Paulo Gasolina e 45 pré-candidatos a vereadores do Democratas.
Também estiveram compondo a mesa das autoridades: José Maria Tapajós (PR), e o vereador Ronan Liberal Jr (PMDB). Todas as dependências do Plenário da Câmara ficaram lotadas.
Após a cerimônia, Nélio fez a seguinte declaração: “Meu coração disparou com tanto apoio e energia que recebi de todos na nossa pré-candidatura à Prefeitura de Santarém pelo Democratas. Foi vibrante! Muito obrigado a Deus e a cada um dos que estiveram presentes. Minha responsabilidade só aumenta de levar em frente o projeto da Santarém que todos precisamos e merecemos”.
Além de Nélio Aguiar, já lançaram pré-candidatura a Prefeitura de Santarém Márcio Pinto (PSOL), Socorro Pena (PT) e José Maria Tapajós.
Mais detalhes sobre o apoio do empresário ao médico Nélio Aguiar, na edição impressa do jornal O Impacto, que vai às bancas na sexta-feira.
Fonte: RG 15/O Impacto/Blog do Colares