sábado, 11 de junho de 2016

POVO NA BRONCA

Djanira)
“Aqui na nossa rua, no bairro Jardim Santarém, que de jardim só tem mesmo os buracos aguardando o plantio, estamos iniciando uma conversa entre nós moradores, para que em vez de pagar o IPTU para a prefeitura, possamos juntar o valor que seria pago e não vemos retorno, e assim teremos uma quantia para realizarmos obras na rua, coisa que a prefeitura não faz. Se Deus quiser e nos permitir, logo iremos pavimentar nossa rua com blocos, e ai chamaremos o Jornal Impacto para mostrar a solução prometida em campanha pelo Alexandre Von, mas que foi só mentira para ganhar a eleição”.
(Crônicas de uma cidade que está esquecida)
“Desta feita, a Pérola do Tapajós faz mais um aniversário. O que chama atenção é que o Prefeito não divulgou nada de programação, o que se sabe á que a Secretaria de Cultura fez uma exposição pífia com livros obsoletos na Casa de Cultura, e que a Tocha Olímpica, por conta de quem está na Secretaria de Esportes e Juventude(?) parece que achou de escolher os da “panela” para carregar a Tocha. Os que realmente deveriam conduzir a Tocha ficaram de fora. Cuidado Prefeito, use de justiça e deixe conduzir a Tocha quem realmente merece. Como sugestão deixo os nomes do goleiro Rosinaldo Surdão, Hebert Caxiado (da Garapeira Ypiranga), o ícone do rádio em Santarém Márcio Batista (um dos pioneiros da Rádio Clube de Santarém), o ex-jogador Inacinho e outros tantos. Pelo menos desta vez deixe a política de lado e a “panela” e faça justiça como deve ser, de fato e direito, do jeito que o povo quer!!! Isso é fato”. Carlos Cruz
(Gilmar Garcia)
“Esses acidentes que acontecem na BR-163, no trecho urbano em Santarém são frutos do descaso das autoridades. Em toda a extensão da rodovia, desde a Serra do Piquiatuba até as proximidades das Docas não tem acostamento. Em frente a uma agência bancária, próximo a Avenida São Sebastião tem um buraco gigantesco às margens da BR-163. Quem trafega as proximidades constata o buraco cheio de água e provocando riscos a população, por conta da proliferação do Mosquito da Dengue. A área urbana da BR-163 em Santarém tem muitos estabelecimentos comerciais e tem até escolas. Deveria ter atenção melhor por parte das autoridades!”.
(José Sousa)

“Mesmo com as constantes fiscalizações, os roubos de gado e a pesca predatória continuam na região do Ituqui. Para buscarmos metas de coibir esses problemas junto as autoridades de segurança de Santarém, realizamos mais uma reunião na quarta-feira, 08, aqui na cidade. Durante a reunião, 20 lideranças das comunidades do Ituqui elaboraram um documento, para ser entregue no Ministério Público Estadual (MPE), pedindo acompanhamento deste órgão em relação ao roubo de gado. O objetivo é cobrar mais segurança nas propriedades com ajuda das Polícias Civil, Militar, Capitania dos Portos, Secretaria de Meio Ambiente e Ibama”.