sexta-feira, 3 de junho de 2016

Rurópolis : A certeza da impunidade justificava fraudes


O juiz afastado Gláucio Arthur Assad
Por Celivaldo Carneiro Editor do Jornal Gazeta
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes. Do Poder Legislativo, nada se pode esperar, principalmente diante do ‘status quo’ de aliciamento e compra de corações e mentes da maioria dos vereadores. Do Poder Judiciário, bastaram duas mudanças. A primeira foi a designação de outro juiz para a Comarca e em, segundo, junto com ele um novo promotor de Justiça.
Somente a certeza da impunidade pode justificar a quantidade colossal de fraudes e desvios que se disseminou na Prefeitura de Rurópolis na administração do prefeito Pablo Genuíno (PSDB).
Nada, absolutamente nada mais pode justificar tamanha falta de transparência e zelo com a coisa pública, para incentivar tanto descalabro, desvios, malversação.
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes.