Em pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta-feira, 01/06, o vereador Ronan Liberal Junior (PMDB), enalteceu o dia da imprensa, e cobra a instalação da Guarda Municipal.
Liberal disse que a imprensa santarena, tem sido parceira na contribuição do processo democrático, na ordem e no progresso do país, que de acordo com ele, sempre atuou e continua atuando com muita responsabilidade, na divulgação dos fatos.
Porém, o tema central da fala de Ronan Liberal, foi à cobrança da efetivação da Guarda Municipal já aprovada pela e segundo ele já com o compromisso do Poder Executivo, de realizar concurso público para os interessados.
De acordo com o vereador a guarda municipal, vai zelar pelo patrimônio público e vai zelar ainda mais pelo sistema de segurança. Lembra que na votação do projeto defendeu uma guarda armada, mas que defende o posicionamento da maioria de seus pares, de que a guarda fosse desarmada. “Na democracia é assim”, comenta Ronan.
Liberal cita o fato de um furto da fiação elétrica do parque da cidade, local de diversão e descontração das pessoas, inclusive crianças, onde de acordo com ele só tem um vigia, o que ele considera muito pouco, para as dimensões do parque e em função de situações como essa, defende a efetivação imediata da Guarda Municipal.