quinta-feira, 2 de junho de 2016

A última foi a primeira ( Mais uma de Jatene)

Reporta o Diário do Pará do último dia 31 que o “contrariando a vontade da maioria dos defensores públicos estaduais, o governador Simão Jatene (PSDB) nomeou como a nova defensora pública Geral do Estado Jennifer de Barros Araújo, 3ª colocada na lista tríplice escolhida na eleição feita pela categoria no último dia 13”.

Shot 006
O primeiro colocado, com 125 votos, foi o atual subdefensor público geral, José Arruda; em segundo lugar, com 92 votos, ficou Marialva Santos, de quem eu fui colega quando exerci a nobre função de defensor público.
Jennifer Araújo obteve o terceiro e último lugar, com 71 votos, mas Jatene rompeu a tradição de nomear, sempre, o primeiro colocado na lista, nomeando o último, o que não implica em ilegalidade alguma, pois o governador é livre para nomear quaisquer dos três da lista.
Os defensores públicos se indignaram com a atitude do governador e dizem que ele nomeou a última colocada por apadrinhamento, já que ela seria “muito próxima à família de Jatene”.
Eu prefiro intuir que o governador, ou leu a lista de cabeça para baixo, ou achou que a Dra. Araújo, com todo o respeito aos preteridos, a ela e ao governador, reúne mais e melhores predicados.
Tenho certeza que o Dunga, apesar de um pouco combalido, teria a mesma atitude.(DOL)