sábado, 9 de julho de 2016

O DOLOROSO ADEUS AO AMIGO!

Políticos e a população de Santarém lamentam a morte do ex-vereador Marcílio Cabral

O corpo do ex-vereador está sendo transladado de São Paulo para Santarém.


MarcilioCunha
Marcílio Cabral
Ainda repercute em Santarém a morte do ex-vereador Marcílio Cabral, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 07, em um hospital particular da Cidade de São Paulo. Segundo colegas da Câmara de Santarém, Marcílio tinha câncer, não tinha mais rins e, fazia hemodiálise. Cabral passou dois meses em tratamento em Belém, depois foi transferido para um hospital em São Paulo, onde já estava há três meses, segundo familiares.
A chegada do corpo do ex-vereador é aguardada com expectativa por parentes, amigos e a população de Santarém. O corpo será transferido para Santarém, e deve chegar na Pérola do Tapajós no sábado, 09, por volta de 14 horas. O local do velório ainda não foi informado pela família.
De acordo com vereadores, Marcílio assumiu uma das cadeiras da Câmara Municipal de Santarém, em março de 2013, na vaga de seu colega parlamentar Valdir Matias Júnior (PV), que foi nomeado pelo prefeito Alexandre Von (PSDB), para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR).
Ainda segundo os vereadores, Marcílio oficialmente se afastou este ano das atividades da Câmara, em março deste ano, quando o então secretário Valdir Matias reassumiu o cargo de vereador. Porém, desde o fim do ano passado, Marcílio já havia se afastado das atividades parlamentares por conta da doença.
Em nota o Partido Democratas de Santarém lamentou a morte do ex vereador Marcílio Cabral. Veja na íntegra a nota:
“O Diretório Municipal do Democratas de Santarém, através da Comissão Executiva e Liderança na Câmara de Vereadores, lamenta com profundo pesar o falecimento do seu ilustre filiado e 1º suplente de vereador, Dr. Marcílio Cabral, ocorrido no final da tarde de quinta-feira, 07, em São Paulo. No período em que exerceu o mandato de parlamentar, Marcílio Cabral sempre o fez de maneira ética e exemplar, dignificando o legislativo santareno.
O democratas de Santarém solidariza-se aos familiares e amigos neste momento de dor. Nos braços de deus descanse em paz nobre vereador!
Vereador Erasmo Maia (presidente), vereador Henderson Pinto, líder do DEM, na Câmara”.
NOTA DA PREFEITURA DE SANTARÉM: A Prefeitura de Santarém lamenta com profundo pesar o falecimento do 1° suplente de vereador, Marcílio Cabral, ocorrido no final da tarde de sexta-feira, 07, em São Paulo.
No período em que exerceu o mandato de parlamentar, Marcílio Cabral sempre o fez de maneira ética e exemplar, dignificando o Legislativo Santareno. A Prefeitura de Santarém solidariza-se aos familiares e amigos neste momento de dor.
RG 15 / O Impacto/BLOG DO COLARES.