terça-feira, 26 de julho de 2016

Revoltados com prefeitura, moradores interditam Avenida Moaçara

Lideranças garantem que somente liberam a via com a presença do prefeito Alexandre Von.


Moacara_Interdidata
Avenida Moaçara interditada
Era por volta de 4 horas desta terça-feira, quando populares construíram barreiras para evitar o trafego de veículos na Avenida Moaçara, próximo ao prédio da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa). Eles querem que a prefeitura realize trabalhos para melhoria da infraestrutura do bairro da Floresta. O movimento reivindica, além da melhoria da infraestrutura no bairro, a construção de ponte na rua Pau Brasil, conclusão da construção da galeria de águas pluviais e iluminação pública.
“Estamos fazendo esse movimento, é porque nós estamos cansados de tantas promessas. Estamos reivindicando nossos direitos. Primeiramente sobre o acesso para entrar nas nossas residências, principalmente os proprietários de veículos não conseguem chegar até a sua residência, porque a ponte da Rua Pau Brasil está tão quebrada que dificulta até a passagem a pé. Semana passada teve casos de várias pessoas que precisaram ser socorridas pelo Samu, mas a ambulância não conseguiu chegar próximo ao local devido à falta de acessos. Então a gente quer uma solução. Nosso bairro está abandonado”, informou Geovan, morador do bairro.
Moacara_Interdidata_Ponte_Quebrada
Ponte totalmente danificada impede a mobilidade dos moradores.
De acordo com as lideranças, os moradores estão cansados de somente ouvir promessas, e para desobstruir a via, querem a presença do prefeito, bem como o início imediato dos trabalhos de recuperação de infraestrutura no bairro.
TRÂNSITO PREJUDICADO: A Avenida Moaçara é uma das mais importantes vias da cidade, possibilitando o deslocamento da Avenida Cuiabá, no bairro da Floresta, até o Travessa Dom Federico Costa, no bairro da Prainha. Os motoristas devem buscar uma rota alternativa, até que a Avenida Moaçara seja desobstruída.

RG 15 / O Impacto