quarta-feira, 13 de julho de 2016

Turiano Meira torna-se um importante corredor para ligar o centro à Grande Área da Nova República

O trecho vai diminuir os congestionamentos nas Avenidas Sérgio Henn e Curuá-Una


Turiano Meira, pavimentada e sinalizada até a Moaçara
Turiano Meira, pavimentada e sinalizada até a Moaçara
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), liberou, na segunda-feira (11/07), para o tráfego, a Turiano Meira entre as Avenidas Muiraquitã e Moaçara, depois de concluídos os serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e implantação da sinalização horizontal, vertical e semafórica. O trecho tem diversas dimensões de largura, tendo sido necessário, além da sinalização horizontal, vertical e semafórica, a colocação de placas de indicação de velocidade máxima, onde o motorista não deve desenvolver velocidade naquele trecho superior a 40 km por hora.
O trecho passa a ter mão única, seguindo o sentido centro/bairro. A partir da Avenida Moaçara até a Rua Edvaldo Leite, no bairro Santo André, o trecho permanece em mão dupla. Foi instalado, também, semáforo três tempos no cruzamento da Avenida Moaraça com a Turiano Meira, para facilitar o fluxo.
O trecho vai permitir maior fluidez no trânsito, diminuindo os congestionamentos registrados na Avenida Sérgio Henn e Avenida Curuá-Una.
Agentes de trânsito vão permanecer no local por 15 dias, para realizar o trabalho de orientação aos motoristas e pedestres. Um panfleto com as orientações sobre a mudança está sendo distribuído nos locais de maior fluxo do trecho que foi alterado.
A SMT deve concluir, ainda,  a sinalização da Turiano Meira entre as Avenidas Rui Barbosa e Mendonça Furtado, fazendo com o que trecho passe a ter sentido único centro/bairro. Essa alteração deverá ser concluída ainda este mês.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS