segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ana Elvira: “Caixa dois e licitações fraudulentas dever ser punidas pelo MP”

Vereadora diz que MP tem obrigação de investigar irregularidades administrativas


vereadora-ana-elvira-faz-a-denuncia
Vereadora Ana Elvira faz a denúncia
A vereadora Ana Elvira, em declaração ao jornal O Impacto, emitiu sua opinião no caso de licitações fraudulentas, fato que recentemente foi revelado através do jornal O Impacto pelo empresário Alberto Marques Júnior contra o governo de Alexandre Von, sobre compra de produto asfáltico superfaturado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Tal denúncia foi protocolada pelo empresário na Câmara Municipal de Santarém na terça-feira, dia 20, pedindo que seja aberta uma CPI para que os fatos sejam apurados; bem como o empresário protocolou a denúncia no MPE e TCM. Ana Elvira, que além de Vereadora é advogada, ressaltou que na época em que era Secretária de Assistência Social, no governo da petista Maria do Carmo Martins, não existia esse tipo de irregularidade administrativa.
“Esse processo de licitações, na época em que era Secretária de Ação Social, costumava sempre realizar de uma forma muito transparente e democrática; procurava nem me envolver. A equipe que trata de licitações tem que ter certa independência, rigor e conhecimento da Lei, para que ninguém seja prejudicado”, disse ela, explicando que: “Licitação é um processo muito sério, porque envolve dinheiro do povo e o povo merece que o dinheiro público seja usado de forma correta e transparente. Sou a favor que as licitações fraudulentas têm que ser levadas ao conhecimento do Ministério Público, que tem obrigação de investigar qualquer erro na administração pública, principalmente quando envolvem vultosas quantias em dinheiro”, disse a Vereadora.
“No governo da ex-prefeita Maria do Carmo, a equipe de Licitação era formada de pessoas com conhecimento dentro da matéria, agindo de forma independente, e acima de tudo, dentro da Justiça. Quem faz licitação fraudulenta tem que ser penalizado, seja de que partido for”, afirmou Ana Elvira.
CAIXA DOIS: A punição rigorosa é imediata ao gestor que faz Caixa Dois, seja Prefeito ou Governador, segundo alguns parlamentares na Câmara Federal, foi posto em votação no apagar das luzes. Este foi um dos temas pela equipe do jornal o Impacto na conversa com a vereadora Ana Elvira Alho (PT). “Se a Lei proíbe que se faça Caixa Dois, eu acredito que deve sofrer punição quem usar dessa prática. O rigor dessa proibição deve ser para todos que cometem esse tipo de crime, não apenas para alguns, todos devem ser penalizados, não só para alguns partidos, como estamos assistindo”, disse ela.
Na opinião da Vereadora, existe um claro direcionamento das denúncias de corrupção feitas por alguns veículos de comunicação também ao Partido dos Trabalhadores, do qual ela faz parte. “O que se observa abertamente é que a Justiça está pendendo, se direcionando para alguns partidos, para outros não. Essa prática vem se arrastando há muitos anos e, com certeza os culpados devem ser punidos”, finalizou Ana Elvira.
Por: Carlos Cruz