sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dr. Ubirajara: “Tem muito candidato despreparado nestas eleições”

Presidente da OAB Santarém diz que tem muita besteira no horário eleitoral


ubirajara-bentes-filho-presidente-da-subsecao-da-oab-de-santarem
Ubirajara Bentes Filho, presidente da Subseção da OAB de Santarém
O presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, concedeu entrevista exclusiva à nossa reportagem, ocasião em que falou sobre o cenário político atual. Entre tantas revelações, ele citou que o horário político eleitoral está recheado de aberrações, por conta de candidatos que usam o momento político na mídia para falar besteiras, esquecendo de divulgar propostas para a sociedade. “Eu nem gosto de assistir esse programa eleitoral, como a maioria da população, porque tem muita besteira; candidatos despreparados que deveriam no mínimo ter cursos superiores, curso de administração pública, gestão de órgãos públicos para poder representar a população”. Essas e outras mais ele conta nesta exclusiva. Confira:
Jornal O Impacto: Com a cassação do ex-todo-poderoso Eduardo Cunha, o que fica de lição para o povo brasileiro, principalmente nesta época de eleições municipais?
Dr. Ubirajara Filho: Eu entendo que nossas instituições políticas e jurídicas estão revendo. O Brasil começa a ser passado a limpo e prova que hoje não cabe mais esse tipo de política, de clientelismo, esse tipo de safadeza, nem esse tipo de gente na vida política brasileira. Queremos viver em paz, com honestidade; que as instituições funcionem e que o Estado realmente possa satisfazer as necessidades do cidadão. Que possa retribuir ao cidadão em forma de atendimento o que recebe em forma de tributos. Então, a cassação desse senhor (Eduardo Cunha), que demorou muito, mostra que o povo brasileiro tem razão em querer tirar aproveitadores, de coronel, que não pode mais conviver com a população brasileira nos tempos atuais.
Jornal O Impacto: Em sua opinião, quer dizer que acabou a era do “roubo, mas eu faço”?
Dr. Ubirajara Filho: Nunca poderia ter existido! Temos que acreditar em ‘ficha limpa’; pessoas que não tenham nódoas em sua trajetória política. Uma pessoa que tem nódoa política, não pode nem apoiar candidaturas, deveria ir para o ostracismo e permitir que o povo escolha realmente pessoas que tem compromisso e possa fazer benefícios para a população.
Jornal O Impacto: Dr. Ubirajara, como o senhor analisa o nível dos nossos candidatos municipais, que tentam cargos públicos através do voto?
Dr. Ubirajara Filho: Tenho visto candidaturas aberrantes por aí. Tem candidato que promete que, se eleito, quem não tiver rua asfaltada não vai pagar IPTU. Isso não pode; essas pessoas não conhecem; teria que modificar a Constituição. Estão falando muita besteira, eu nem gosto de assistir esse programa eleitoral, como a maioria da população, porque tem muita besteira. Candidatos despreparados, deveriam no mínimo ter cursos superiores, curso de administração pública, gestão de órgãos públicos para poder representar a população. Essas pessoas não tem condições de representar a população, infelizmente.
Jornal O Impacto: A saída seria o povo votar consciente?
Dr. Ubirajara Filho: Eu espero que dessa vez o povo não fique desmemoriado, não tenha amnésia política, como aconteceu das outras vezes e possa realmente confirmar nomes de pessoas que possam somar à vida da sociedade.
Jornal O Impacto: O povo, então, gostaria de ver candidatos sérios e que tenham propostas concretas, firmes?
Dr. Ubirajara Filho: Com certeza. Ninguém mais quer nada a nível de Cunha, nem de quem quer que seja dessa espécie. Nós queremos é viver em paz. Que o poder público apoie a sociedade, queremos que realize obras e ofereça à sociedade, em troca do pagamento dos impostos caríssimos que temos que desembolsar.
Por: Carlos Cruz
Fonte: RG 15/O Impacto