O vereador Ronan Liberar Júnior (PMDB), em pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta-feira, 14/09, mostrou-se preocupado com a segurança pública em Santarém.
 O vereador disse que tem procurado, não só cobrar na tribuna do Legislativo Municipal, mas também conversar com as autoridades competentes em reuniões de trabalho, em torno do que se precisa como investimento governamental, “passando inclusive pela implantação do novo batalhão de Policia Militar”, ressalta.
Para Ronan, com a implantação de um novo batalhão de Polícia em Santarém, o município vai ganhar mais efetividade policial, resultando em mais segurança à população.
“Tenho ouvido e observado, o aumento do número de assaltos em Santarém. É uma situação que me preocupa”, observa.
Liberal entende que há necessidade de a população estar sempre atenta para essa situação e ele chama a atenção das autoridades do setor. Reconhece que o sistema de segurança pública em Santarém é eficiente. Porém, cobra mais investimentos por parte do governo estadual.
Para Ronan com os investimentos, o sistema de segurança pública vai ter melhores condições de inibir a bandidagem que provoca a violência, “que infelizmente acarretam danos às pessoas de bem de nosso município”, sustenta.