A falta de funcionamento da escola técnica construída pelo governo do estado em Santarém, na bifurcação das rodovias Everaldo Martins e Fernando Guilhon, vem causando indignação à população santarena e ao vereador Dayan Serique (PPS).  
O vereador se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara, sessão desta terça-feira, 20/09. Segundo ele, o fato de ver o prédio pronto e sem o funcionamento para atender a juventude santarena e da região que precisa ter qualificação profissional, causa indignação.
Para Dayan Serique o fato de a escola técnica não estar funcionando com a implantação dos cursos profissionalizantes a que se destina, “mostra que o governo do estado não tem compromisso com Santarém”.
Serique fez um questionamento com relação ao fato de durante o Çairé representantes do governo estadual, terem passado em frente ao prédio da escola técnica.” Será que eles não se sentiram constrangidos em passar por lá e não ver aquele prédio funcionando”?
O vereador, além de mostrar-se indignado, lamentou que em dois anos do prédio pronto, o governo do estado não o tenha colocado em funcionamento. “Os representantes do governo do estado ao passar no local, deveriam se sentir envergonhados, por não ter sido concluída a obra (falta funcionar).
Dayan atribuiu esse fato ao descaso do governo estadual, principalmente por não ter sido bem votado na eleição governamental. “É a população que paga o preço e nós não podemos aceitar que o governador administre de costas para Santarém”, concluiu.