quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fla em virada sobre o Figueirense: "Teve paciência"

Comentarista Roger exalta beleza dos gols da partida e critica o atacante Rafael Silva, que prejudicou o time catarinense ao ser expulso depois de receber dois amarelos

Por Cariacica, Espírito Santo

O Flamengo precisava reverter nesta quarta-feira o placar de 4 a 2, resultado construído pelo Figueirense, na semana passada, em Florianópolis. O cenário piorou depois que o time catarinense abriu o placar em Cariacica, com Rafael Silva. Os comandados de Zé Ricardo, porém, não entraram em desespero, venceram por 3 a 1 e avançaram às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A paciência para mudar o confronto chamou a atenção de Roger Flores.
De acordo com o comentarista do SporTV, o Flamengo não entrou em desespero pelo gol de Rafael Silva e teve tranquilidade para buscar o resultado necessário para a classificação. O desempenho na segunda etapa foi bastante elogiado pelo ex-jogador.
- O jogo foi bom. Independente dos golaços, o jogo foi bom. A postura do Figueirense foi interessante, iniciou marcando pressão, tanto que faz o primeiro gol. Mas o Flamengo teve paciência, a posse de bola, não se desesperou, porque aumentaria a margem de gols para conseguir a classificação. Teve tranquilidade para trabalhar. Lógico que o gol de empate ajuda, mas o Flamengo soube trabalhar os 90 minutos. Em alguns momentos teve pressa, principalmente depois do segundo gol. Errou demais. Mas na volta para o segundo tempo foi melhor. Fez boas jogadas, abrindo o Figueirense e saiu o belo gol do Fernandinho - disse.
Fernandinho comemora o terceiro gol rubro-negro contra o Figueirense, o da classificação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Fernandinho comemora o terceiro gol do Flamengo diante do Figueirense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Roger Flores elogiou a beleza dos quatro gols da partida, mas criticou Rafael Silva, primeiro a balançar as redes no Espírito Santo. Para o comentarista, o jogador poderia ter evitado a sua expulsão se não tivesse levado o primeiro cartão amarelo. O atacante foi advertido após provocar os cariocas

- Os gols foram muito bonitos. É até difícil escolher o mais bonito da noite, porque cada um teve sua peculiaridade. O do Everton teve infiltração, cavando por cima do goleiro. A pancada do Jorge, depois dos dois dribles, a jogada individual do Fernandinho, a disposição do Rafael Silva, no primeiro gol do Figueirense. Difícil escolher. Foi um jogo interessante, agradável. Um um duro golpe para o Figueirense após uma bobeira do Rafael Silva, que comemorou num gesto provocativo, recebeu o primeiro amarelo, depois fazer uma falta por trás e é expulso - concluiu.
O Flamengo vai enfrentar o vencedor de Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile). Os times  empataram a primeira partida, no Peru. O jogo de volta será realizado dia 15 de setembro, no Chile. Nos dias 21 e 28 de setembro, os classificados disputam as oitavas de final.