terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ufopa sedia Encontro Internacional de História Antiga e Medieval da Amazônia

Abertura ocorrerá na 4ª feira (14), a partir das 9 horas, no Auditório da Unidade Tapajós, no bairro do Salé


Ufopa
Campus Tapajós da Ufopa, no bairro do Salé
O II Encontro Internacional de História Antiga e Medieval da Amazônia e o II Encontro Nacional do Vivarium serão realizados entre os dias 14 e 16 de setembro de 2016, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Campus de Santarém. A abertura do evento ocorrerá na quarta-feira, dia 14, a partir das 9 horas, no Auditório da Unidade Tapajós, no bairro do Salé. O Encontro está estruturado em conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas e exibições de filmes temáticos, e terá a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
Segundo o professor Douglas Mota Xavier de Lima, do Programa de Ciências Humanas da Ufopa, o evento objetiva fomentar os estudos antigos e medievais desenvolvidos na região Amazônica; aproximar as investigações promovidas no âmbito do Vivarium – Laboratório de Estudos da Antiguidade e do Medievo; e permitir a circulação e a troca de conhecimentos e pesquisas entre profissionais e estudantes nacionais e estrangeiros.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site vivarium.vpeventos.com ou, presencialmente, até o dia 14 de setembro, na sala do Laboratório de História, situada no Instituto de Ciências da Educação (Iced), Unidade Rondon, bairro do Caranazal. Mais informações: vivarium.norte@gmail.com.
Fonte: RG 156/O Impacto e Ascom/Ufopa