A curiosa carta de Richard Nixon em 1987 que prevê eleição de Donald Trump à presidência dos EUA

quinta-feira, novembro 10, 2016 0 Comments

Documento foi escrito por ex-presidente após ver empresário dando entrevista em programa de TV.

Da BBC
O presidente dos EUA Richard Nixon sobe em plataforma para observar o lado comunista de Berlim por cima do muro, em foto de fevereiro de 1969. Atrás dele, o chanceler alemão Kurt Kiesinger (Foto: AP/Arquivo)Presidente dos EUA Richard Nixon sobe em plataforma para observar o lado comunista de Berlim por cima do muro, em foto de fevereiro de 1969. Atrás dele, o chanceler alemão Kurt Kiesinger (Foto: AP/Arquivo)

Uma carta escrita em 1987 pelo ex- presidente dos Estados Unidos Richard Nixon e endereçada ao empresário Donald Trump vem despertando curiosidade, especialmente após a eleição do republicano, na quarta-feira, para a presidência do país. Nela, Nixon "prevê" a vitória de Trump.
A carta, de apenas dois parágrafos, foi enviada pelo biógrafo do empresário, Michael D'Antonio, ao jornal americano The New York Times quando preparava um livro sobre o bilionário - que pensava em intitular de Never Enough ('Nunca o bastante', em tradução livre), mas acabou batizada de The Truth About Trump ('A verdade sobre Trump').
A missiva foi escrita depois da participação de Trump - que, aos 41 anos na época, já era um destacado empresário do setor imobiliário - como entrevistado de um programa de televisão.
"Querido Donald. Não vi o programa, mas minha esposa [Patty Nixon] me disse que você foi fantástico no programa de Phil Donahue [famoso apresentador de talk-show]", escreve Nixon.
"Como você pode imaginar, ela é uma especialista em política e prevê que no dia em que você quiser concorrer à presidência dos Estados Unidos será o vencedor", completa.

Richard Nixon escreveu carta a Donald Trump em 1987  (Foto: Reprodução/ BBC)Richard Nixon escreveu carta a Donald Trump em 1987 (Foto: Reprodução/ BBC)
Nixon renunciou ao cargo em 9 de agosto de 1974 em meio ao escândalo de Watergate. Ele havia sido reeleito no ano anterior.
O caso Watergate, inicialmente denunciado pelo jornal americano The Washington Post, revelou as ligações entre o republicano Nixon e um esquema ilegal de instalação de escutas no escritório do Comitê Nacional Democrata, no Complexo Watergate, em Washington.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.