sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Bocão desta semana ( Impacto)

bocao-01

OPERAÇÃO SEFA
A Polícia Civil, comandada pelo competente e dedicado Delegado Geral, Dr. Rilmar Firmino, há tempo vinha investigando possíveis corrupções da SEFA, pelas origens dos procedimentos que oferecem facilidade para a propina. Na operação realizada no município de Redenção, coordenadoria já assumida pelo coordenador de Santarém, Nivaldo Brederode, foi um dos maiores escândalos comandado pelo auditor fiscal Gilson, considerado o cabeça do esquema. A operação ainda não encerrou e outras prisões vão ocorrer e já tem uma delação premiada em andamento.
bocao-02
OPERAÇÃO SEFA 2
A mansão do fiscal Gilson é considerada a Casa Branca de Redenção, uma bela mansão. Segundo fonte, o coordenador Nivaldo Brederode vai ser chamado para esclarecer se tinha conhecimento desse esquema, já que passou vários anos na Coordenadoria de Redenção, podendo a investigação se estender a outros municípios, já que esse procedimento da SEFA de apreender mercadoria, forçando o contribuinte a recolher o imposto, é inconstitucional e ilegal, levando a corrupção.  O Estado perdeu muito dinheiro com a corrupção. Com os documentos em poder do Diretor Geral de Polícia, Dr. Rilmar, muitos servidores vão ser chamados, inclusive servidores de Santarém e região.
OPERAÇÃO SEFA 3
O resultado da operação foi considerado bom pela equipe, que ocasionou com 45 presos: 34 servidores, 7 contadores e 4 empresários. Ainda pode aumentar este número de prisões preventivas, após a análise dos documentos e delação premiada sendo negociada.