Conheça a família Trump, que agora vai para a Casa Branca

quarta-feira, novembro 09, 2016 0 Comments

Na noite da vitória, Trump teve a família ao lado. Barron, ao lado do pai, a mulher Melania, o genro Jared Kushner, marido de Ivanka, ao seu lado. - Carlo Allegri/Reuters
RIO - Sai a família Obama e entra a família Trump. A Casa Branca verá muitas mudanças com o governo Trump e uma delas será o perfil da primeira-família. Com uma extensa família — que inclui cinco filhos e oito netos —, Donald Trump é casado com a modelo Melania, nascida na Eslovênia, mas teve dois casamentos anteriores: com Ivana Trump, também modelo — da qual se divorciou em 1992 —, e a atriz Marla Maples.
Seu filho mais novo é Barron, de nove anos, do casamento com Melania. Reportagem do “The Independent” afirma que, apesar da família grande, apenas os três devem se mudar efetivamente para a Casa Branca.
Trump tem outros quatro filhos: Donald Trump Junior, de 38 anos, Ivanka, de 34 anos, Eric, de 32 anos, e Tiffany, de 22 anos. Ivanka é considerada a principal conselheira do pai e apontada muitas vezes como a verdadeira primeira-dama. O grupo seleto de conselheiros de Trump inclui ainda os irmãos Trump Junior e Eric e o marido de Ivanka, Jared Kushner. O poder do quarteto é tão grande que levou até mesmo à demissão do coordenador da campanha presidencial, Corey Lewandowski, em meados do ano.
Embora parentes tenham participação ativa em campanhas presidenciais, o fato de a equipe de Trump ser pequena dava ainda mais poder a seus filhos. Enquanto o candidato republicano tinha cerca de 70 pessoas trabalhando por sua vitória, a candidata Hillary era assessorada por 683 pessoas, segundo o “Washington Post”.
FAMÍLIA UNIDA
“Tudo o que já fizemos, fizemos como uma família. Todo projeto que construímos, construímos como uma família. ‘O Aprendiz’ fizemos como uma família. Os cursos de golfe e os hotéis nós trabalhamos como uma família. Nós tiramos férias como uma família”, afirmou o filho Eric em uma entrevista este ano, de acordo com o “Washington Post”.
Para além da campanha presidencial, os três filhos mais velhos de Trump — do casamento com Ivana — vinham ganhando mais poder na Organização Trump. Todos têm função executiva na empresa, com escritórios na Trump Towers.

Donald Trump Junior é vice-presidente da Organização Trump e foi protagonista de uma das gafes da campanha republicana à Presidência. Ele comparou doces a refugiados, em uma mensagem no Twitter. “Se eu tivesse várias balas, e dissesse que apenas três iriam matá-lo. Você pegaria alguma?. Este é o nosso problema com os refugiados sírios”, dizia o texto. Trump Junior é casado com Vanessa Haydon, com quem tem cinco filhos: Kai, Chloe, Donald, Tristan e Spencer.
Ivanka também é vice-presidente executiva da Organização Trump, mas, antes de trabalhar com o pai, se enveredou pela carreira de modelo como a mãe. Ao lado do marido Jared Kushner — cuja família judia ortodoxa tem negócios no setor imobiliário —, teve três filhos: Arabella, Joseph e Theodore. Eric Trump, por sua vez, se casou com Lara Yunaska em 2013 e ainda não tem filhos.
Em um texto com certa ironia, o jornal “The Independent” afirma que Trump não deve pintar a Casa Branca de dourado — como surgiram boatos durante a campanha — nem servir frango frito em cerimônias oficiais, ou construir um túnel subterrâneo até o novo hotel de sua rede na Avenida Pennsylvania. Mas aponta que as coisas devem mudar para os quase 350 funcionários do local. Em entrevista à revista “People”, Trump revelou que mudaria “um pouco” a decoração da Casa Branca se fosse eleito.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/conheca-familia-trump-que-agora-vai-para-casa-branca-20436822#ixzz4PWRDKgqf
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.