quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Nélio Aguiar consegue que Santarém seja sede dos Jogos dos Povos Indígenas

Prefeito Nélio Aguiar e deputado Priante reuniram no Ministério dos Esportes, em Brasília


nelio-aguiar-reuniu-com-deputado-jose-prianmte-em-brasilia
Nélio Aguiar e José Priante, com comitiva indígena, no Ministério dos Esportes
Santarém será sede dos Jogos dos Povos Indígenas 2017. A novidade foi anunciada no Ministério do Esporte em Brasília em uma reunião entre o deputado Priante, o prefeito eleito do município Nélio Aguiar, representantes do Comitê Intertribal Indígena e o Ministro do Esporte Leonardo Picciani.
Os jogos tinham previsão para acontecer em Bertioga (SP), mas graças a articulação do deputado Priante o evento acontecerá em Santarém, no mês de março de 2017.
Segundo Priante, o município de Santarém saiu na frente sediando os jogos. “Santarém é um grande Município do nosso Estado, tem estrutura e merece receber os jogos. Para mim é uma alegria mais uma vez intermediar um evento tão importante para um Município do Pará”, destacou o parlamentar.
Para o prefeito Nélio Aguiar esse evento é uma oportunidade de mostrar Santarém para o País inteiro. “ Esperamos que esses jogos tragam mais turistas para a nossa querida Pérola dos Tapajós, que tantas belezas tem para mostrar para o Brasil e o mundo”, declarou.
Um dos principais objetivos dos Jogos dos Povos Indígenas é a integração das diferentes tribos, assim como o resgate e a celebração dessas culturas tradicionais.
Fonte: RG 15/O Impacto/Blog do Colares