sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O que pensa, o que sente pelo Flamengo: só Podolski pode dizer

Via e-mail, polonês naturalizado alemão diz ao GloboEsporte que relação criada com os rubro-negros durante a Copa de 2014 segue firme: "Gigante, o maior do Brasil"

Por Rio de Janeiro
Podolski, Flamengo (Foto: Arquivo pessoal)Vestiu bem: Podolski posa com o manto (Foto: Arquivo pessoal)
"Parabéns ao meu Nação Mengão". Com essa mensagem, Podolski, o mais rubro-negro dos alemães, deixou em polvorosa a torcida em redes sociais na última terça-feira, quando o Flamengo completou 121 anos.
Afinal, é possível ver o atacante de 31 anos no clube futuramente?
Por ora, ele não pensa nisso. Mas da Turquia, onde defende o Galatasaray, segue de olho no Fla. E coração aberto.
- Depois de ganharmos a Copa do Mundo, todo mundo dizia "Fica, Poldi", e até hoje ainda vejo isso nas redes sociais. O apoio dos fãs é muito bom, me faz muito feliz porque é genuíno. Mas, por agora, eu quero ganhar o Campeonato Turco. Espero que o Flamengo tenha sorte e ganhe também seus próximos três jogos. Boa sorte! - afirmou o polonês naturalizado alemão ao GloboEsporte.com, via e-mail.
A REALIDADE DOS VALORES
Podolski camisa Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)Podolski já tem a camisa com a qual o Flamengo está jogando (Foto: Reprodução/Twitter)
A operação para contratá-lo não é simples. Em julho de 2015, Podolski assinou com o Galatasaray um contrato que lhe rende 9 milhões de euros (R$ 32 milhões) por três temporadas, e mais um bônus de 20 mil euros por partida (R$ 72 mil), segundo a imprensa turca. O compromisso termina em junho de 2018.
- Ele realmente gosta do clube (Flamengo). Desde a Copa do Mundo, em todo lançamento de camisa ele pede uma para a coleção pessoal que tem. Pelo jeito, ele é mais um torcedor da "nação" - disse Bruno Almeida, gerente de relações públicas de Adidas no Brasil.
Confira abaixo por que e como nasceu esse carinho mútuo entre Podolski e Flamengo
Por que você parabenizou o Flamengo? Alguém lhe falou sobre a respeito do aniversário?

Eu amo a paixão que os torcedores do Flamengo têm pelo clube e os sigo de perto nas redes sociais. Eles são muito ativos, assim como eu. Tenho algumas camisas, que sempre são bons presentes. Por isso, é impossível esquecê-los em tal dia.
Como esse seu envolvimento com o Flamengo nasceu? 

Desde a Copa do Mundo, há dois anos, eu criei um relacionamento natural com o Brasil como país. É um belo lugar. Rio é uma cidade muito especial, não só pelo futebol, mas por todo o estilo de vida. Mas, para mim, nós temos uma história única, porque nós ganhamos a Copa no Maracanã. As pessoas do Rio são sensacionais e têm muita paixão pelo futebol. Nossa paixão pelo futebol é praticamente a mesma. Durante a Copa do Mundo, vestimos uma camisa inspirada na do Flamengo. E, se você é fã de futebol, você conhece o Flamengo ou já ouviu falar a respeito dele. É um clube gigante e o maior do Brasil. Eu sempre respeito clubes que têm fãs maravilhosos.


Podolski, Flamengo (Foto: Arquivo pessoal)Podolski sempre posta fotos com a camisa rubro-negra (Foto: Arquivo pessoal)
podolski alemanha camisa flamengo (Foto: André Durão)