Eleito com 2.715 pelo partido Democratas, o empresário diz que desenvolverá seu trabalho parlamentar ouvindo as comunidades, especialmente àquelas que formam o seu reduto eleitoral.
Assim como já o fizeram outros vereadores eleitos em Santarém, Tadeu Cunha, que obteve 2.715 votos nas eleições de 2016, visitou a Câmara durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 21/11. Cunha observou a rotina dos atuais vereadores, entre os quais alguns que serão seus colegas na próxima legislatura do parlamento santareno, e aproveitou para conversar com lideranças comunitárias presentes no plenário.
Tadeu falou sobre pontos importantes do seu planejamento para desenvolver seu mandato legislativo. O primeiro deles foi acerca da equipe de trabalho. Como é do mesmo partido do prefeito eleito, Nélio Aguiar, o vereador eleito destacou que está formando uma equipe a partir das suas bases eleitorais. “A gente sabe que precisa de uma base política para que acompanhe essas comunidades [redutos eleitorais]. Já estive conversando com o Nélio. Ele está muito preocupado com os anseios que essas comunidades têm. Então, a gente está aí para colaborar, somar com ele, fazendo um grupo de pessoas que estejam dispostas a trabalhar conosco com compromisso”, realça.
“Quero fazer a diferença, buscando as melhorias para o povo de Santarém, especialmente para as comunidades do Planalto como Mararú, que são as minhas referências”, enfatizou Tadeu Cunha ao ser questionado sobre o que acredita ser o papel de um vereador.
Como neste momento em qualquer lugar do país não se pode fugir ao tema “crise econômica”, o vereador eleito ressaltou que “é importante nós legisladores e as próprias lideranças [comunitárias] saberem que existe limite de gastos. Vou acompanhar e fiscalizar para que os recursos sejam usados corretamente”.