O anúncio foi feito pelo vereador Dayan Serique (PPS), em pronunciamento na tribuna, da Câmara Municipal de Santarém  Totalizando agora 20 leitos adultos de UTI e sete maternos infantis.
 De acordo com Dayan Serique os investimentos são de R$ 2 milhões. O vereador informa que esses leitos já estavam prontos desde o ano passado, “mas devido à falta de vontade do governador e a burocracia, só foram liberados agora”.
Dayan Seque ressaltou que as pessoas as pessoas têm enfrentado dificuldades para serem atendidas na área de UTI. “Acredito que com essa ampliação, possa a ser possível atender a demanda de pacientes que precisam desse serviço”, aponta.
O vereador enfatizou que o resultado dessa conquista da população de Santarém e da região do Baixo Amazonas é fruto do trabalho da Comissão de Saúde da Câmara. “Em várias oportunidades estivemos junto ao secretário de estado de saúde cobrando a imediata instalação desses novos leitos de UTI, no Hospital Regional.
Serique acrescentou que há necessidade de mais leitos de UTI, dado o crescimento populacional de Santarém e da região Oeste do Pará, “daí a necessidade de se investir cada vez mais na área da saúde”. Dayan aproveitou o espaço para pedir ao Governo do Estado que faça funcionar a Escola Técnica de Santarém. “O prédio está pronto, e já poderiam estar sendo formados muitos técnicos em Santarém, para atuarem, inclusive, na área da saúde”, complementa.