Juiz da Vara de Execução Penal vistoria Complexo Penitenciário de Cucurunã

quarta-feira, janeiro 11, 2017 0 Comments

De acordo com informações, a ação teve como objetivo, verificar a real situação dentro da casa penal. Relatos de familiares, são de que, com a chegada de policias do GTO de Belém, os presos estão sendo mantidos sobre ameaça e maus tratos.
O reforço policial vindo da capital, desembarcou em Santarém no último final de semana, diante da possibilidade de novas rebeliões e mortes.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS (VEP) DE SANTARÉM
Diante do atual quadro de instabilidade no sistema penitenciário brasileiro e após incidentes registrados em unidades prisionais do norte do país que têm preocupado a população local, principalmente pela difusão de informações diversas nas redes sociais sobre possíveis rebeliões em Cucurunã, inclusive com manifestação de familiares de presos ocorrida ontem em frente ao Fórum da Comarca de Santarém, o juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal (Júri) e respondendo interinamente pela Vara de Execuções Penais (VEP), esclarece que liderou hoje (10.01.2017) um grupo de autoridades da área judiciária em visita às unidades da SUSIPE em Santarém.
A equipe foi composta por um representante do Ministério Público, a promotora de Justiça, Dully Sanae Araújo Otakara, e um representante da Defensoria Pública, George Augusto de Aguiar Sousa, acompanhados do Grupo Tático Operacional – GTO, da PM.
Na ocasião, detentos, servidores e direção das unidades prisionais de Cucurunã (Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura – CRASHM e Centro de Triagem Masculina de Santarém – CTMS), foram ouvidas pelo grupo. Todas as questões levantadas constarão de um relatório a ser encaminhado à SUSIPE e ao presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, para as devidas providências.
O juiz Gabriel Araújo informa que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias, desde dezembro, para que a ordem e  a tranquilidade permaneçam.
GABRIEL VELOSO DE ARAÚJO
Juiz Titular da 3ª Vara Criminal (Júri)
Respondendo interinamente pela VEP

RG 15 / O Impacto

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.