Ao todo, nove municípios da região vão receber as atividades.
Programação inclui ações culturais, ambientais e orientações.

Durante as programações serão levadas as populações informações sobre o PMV e suas metas, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licença de Atividade Rural (LAR), esclarecimentos sobre regularização ambiental e a importância de evitar desmatamentos. Para fazer as ações, a “Rádio Margarida” vai utilizar métodos de educação popular baseados em processos de mediação e atuação artística e comunicacional para que a população seja sensibilizada e se mobilize para a causa ambiental.

popular em que a comunidade local é sensibilizada
e mobilizada para a causa ambiental (Foto: Cristino
Martins/Agência Pará)
Todas as ações serão acompanhadas por representantes do PMV. “Essa campanha é um dos momentos mais importantes do projeto, pois é quando poderemos ter mais materiais de esclarecimentos para esses produtores, reforçando a importância da regularidade ambiental para o desenvolvimento do Estado de forma consciente e responsável com o meio ambiente”, finaliza Justiniano Netto, secretário executivo do Programa Municípios Verdes.
Programa Municípios Verdes
Para mudar o quadro de devastação da floresta amazônica e fazer um modelo por meio de uma economia mais sustentável, foi firmado um pacto entre entidades públicas, privadas e não governamentais. Desse pacto, em 2011, surgiu o projeto denominado “Programa Municípios Verdes”.