Prefeitura busca parceria com o Estado para melhorar a saúde no Município

segunda-feira, janeiro 23, 2017 0 Comments

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Edson Filho, estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (20) com o secretário de saúde do Estado, Vitor Mateus. O objetivo foi estreitar relações em busca de soluções para os problemas relacionados a saúde no município.
O encontro foi realizado no gabinete do prefeito. Uma agenda mínima, criada na ocasião, ressalta cinco itens essenciais para garantir um atendimento melhor e mais rápido a população de Santarém e da região oeste do Pará, que necessita de atendimento médico.
Na lista de prioridades estão: Regulação; Hemodiálise; Cirurgias Eletivas; Descentralização e Transferência de Pacientes.
O prefeito Nélio Aguiar pediu empenho do governo estadual, no atendimento a essas demandas. “A gente precisa fortalecer as parcerias para que os pacientes possam ser atendidos de forma digna e com mais qualidade”, enfatizou.
O secretário Vitor Mateus, garantiu que não medirá esforços para ajudar a amenizar os problemas da área de saúde no município e reforçou que a união dos três poderes (municipal, estadual e federal), é fundamental para uma mudança no quadro atual.
Conforme o secretário de saúde do município, Edson Filho, uma nova reunião será realizada, em data ainda a ser definida, para a criação de um plano de ação que será executado visando fortalecer a saúde no município de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.