Sem Teori Zavascki, não teria havido Lava Jato, diz Sergio Moro

sexta-feira, janeiro 20, 2017 0 Comments

SAO PAULO - SP - 04.10.2016 - O juiz Sergio Moro, durante 5 Forum Nacional dos Juizes Criminais, realizado no hotel Renaissance, em Sao Paulo. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, PODER) ORG XMIT: SERGIO MORO 
Em nota de condolências, o juiz federal Sergio Moro afirmou ontem (19) que está "perplexo" com a morte de Teori Zavascki. "Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato", afirmou em uma nota de pesar emitido pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Moro disse que o ministro foi "um grande magistrado e um herói brasileiro".

Leia a nota na íntegra:
"Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido."

FORÇA-TAREFA
Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato, também em nota, destacaram a "atuação firme" de Teori na relatoria da operação. "Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país", afirmaram. Os procuradores disseram que a trajetória profissional de Teori foi marcada pela "lisura e seriedade".

Leia a nota na íntegra:
Os procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato na Procuradoria da República no Paraná lamentam o falecimento do magistrado e professor Teori Albino Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal.O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país."

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.