segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PREFEITURA CONSTITUI GRUPO DE TRABALHO PARA AÇÕES EMERGENCIAIS NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO

Primeira ação da comissão será neste sábado (28), de 8h às 11h 
 
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar durante reunião constituiu um Grupo de Trabalho (GT) para ações emergenciais no Residencial Salvação, do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. A criação do GT levou em consideração o período de chuvas que que tem gerado grandes prejuízos para as famílias do local.
O grupo vai identificar causas e consequências decorrentes das chuvas e enxurradas que atingem as casas do residencial, assim como apresentar soluções que considerem mais adequadas e de viabilidade urgentíssima para acabar de vez com os transtornos relacionados a infraestrutura.
A Comissão terá um período de 10 dias para visitar o local e elaborar a conclusão dos trabalhos com as sugestões elencadas.
O GT é formado por: Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal de Santarém; Representantes da Caixa Econômica; representantes da Empresa EmCasa, responsável pela obra; representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil;  representante  da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; um vereador representante da Câmara Municipal de Santarém; um representante da secretaria Municipal de Infraestrutura; um integrante do Corpo de Bombeiros; um integrante da Polícia Civil; um integrante da Polícia Militar, um representante do PAC Social e um representante da Associação de moradores do Residencial Salvação.
No sábado, 28/01, de 8h às 11h, o Residencial já receberá a primeira ação. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizará a limpeza, coleta de entulhos, além de trabalhos relacionadas a educação ambiental junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). 
 
Fonte - Seminfra