quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE SANTARÉM E COMUNITÁRIOS DE ALTER DO CHÃO FORTALECEM PARCERIA PARA PROTEÇÃO AMBIENTAL

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou no fim da tarde de terça-feira (17), uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alter do Chão. O objetivo é fortalecer a parceria, para o cuidado à Área de Proteção Ambiental Alter do Chão (APA Alter do Chão).

Durante o encontro, a diretoria do Conselho apresentou à secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela(foto), vários problemas que a APA Alter Chão têm enfrentado; incluindo as situações relacionadas ao desmatamento, assoreamento de cursos d’agua e a poluição sonora. “Vamos estar atentos àquela área até nos finais de semana, principalmente nos casos mais comuns como a poluição sonora, recorrente nos dias em que a população mais procura a praia de Alter do Chão para lazer”, destacou Vânia Portela.
A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, ainda destacou que um fiscal da Semma ficará à disposição dos comunitários, para atuar em situações que exijam imediata intervenção. Assim que acionado, o agente fará o deslocamento e procederá com as medidas de proteção ao meio ambiente.
 
Texto:Júlio César Guimarães – assessor de Imprensa da Semma