A cerimônia, que comemorou uma década de fundação da unidade, reuniu autoridades do município e do Estado, e Antonio Rocha (PMDB) foi um dos homenageados pela contribuição política quando da implantação do equipamento público.

Durante as comemorações do aniversário de 10 anos do Hospital Regional do Baixo Amazonas na manhã da sexta-feira, 20/01, funcionários, instituições e autoridades foram homenageados com placas de honra ao mérito. Pessoas que de alguma forma colaboraram com a história do hospital, hoje reconhecido como um dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil, segundo lista divulgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Uma das autoridades condecoradas foi o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Antonio Rocha (PMDB), que participou da programação especial ao lado do prefeito de Santarém, o médico Nélio Aguiar, dentre outras personalidades do município e do Estado. O parlamentar, ao receber a condecoração por ter contribuído com a fundação da unidade no município, lembrou-se da dificuldade que a população de Santarém e região enfrentava antes da implantação do hospital.  “Há dez anos, o sofrimento da população do Oeste do Pará era grande porque a demanda era toda encaminhada para Belém”. Rocha enfatizou que participou da história do HRBA como deputado estadual, articulando junto ao Governo do Estado para que construísse o equipamento.