Vereador do PSDB pediu à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) um processo de seleção especial para contemplar pessoas da própria comunidade.

Com foco ao início do ano letivo, o vereador Ney Santana, informou na tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira, 18/01, da sua preocupação com a lotação de servidores nos educandários da comunidade de Curuai, na região do Lago Grande. “Porque está próximo de iniciarem as aulas e o quadro de funcionários para a Região do Lago Grande ainda não está formado”, ressalta.
Segundo o parlamentar, é realizado um processo seletivo para a alocação dos servidores em Santarém, o que seria um problema “porque têm pessoas de apoio como servente, merendeira, vigia, administrativo, que não vão sair daqui [da área urbana] para encarar essas funções lá no Curuai”. Santana esclareceu que procurou a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para buscar solução à questão. “Solicitei da secretária de estado de educação [Ana Cláudia Hage] para que faça um processo de seleção específico que possa contemplar os próprios comunitários, para que não atrapalhe os estudos dos alunos do Curuai do Lago Grande”.
O vereador informou que recebeu de prontidão uma resposta positiva da SEDUC, que já estaria preparando um edital específico para contemplar pessoas da comunidade.