quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Seminfra, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros vistoriam estrutura do cais de arrimo

O secretário Daniel Simões destacou a elaboração de um projeto de engenharia. “Temos que agir rápido para poder não deixar o rio subir e os problemas serem maiores. Vistoriamos os pontos mais críticos, principalmente na parte que cedeu localizada entre a Silva Jardim e Augusto Montenegro”.
Para o prefeito Nélio Aguiar é essencial um trabalho preventivo e emergencial. “Vamos realizar uma ação conjunta: Defesa Civil, Seminfra e Corpo de Bombeiro, para levantar todos os danos estruturais da orla e identificar os riscos para quem passa pelo local. Estamos preocupados porque a cada enchente os danos se agravam, mas vamos juntar os laudos técnicos e enviar para a Defesa Civil estadual e nacional para que as providências sejam tomadas. Não vamos esperar ocorrer uma tragédia para correr atrás de uma solução”.
O gestor municipal ainda afirmou que existe um projeto para Santarém, porém, o entrave é a questão de recursos destinados ao Município. “Temos um projeto, nosso problema agora é financeiro. Vamos encaminhar para o Ministério das Cidades e cobrar tecnicamente para conseguir o recurso”, finalizou.

Fonte: RG 15/O Impacto e Karla Lima