A informação saiu do vereador Emir Aguiar (PTN), que a obteve do Deputado Estadual Airton Faleiro (PT).

Segundo Aguiar, além do Terminal Hidroviário de Santarém outros benefícios estariam incluídos no orçamento do Estado para 2017 aprovado na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA). “Airton Faleiro informou que está alocado recurso para o nosso terminal hidroviário e a conclusão do Hospital Regional de Itaituba”.
O parlamentar lamentou a informação de que “o recurso que estaria destinado à Transuruará saiu do orçamento, assim como não tem se quer um quilômetro de asfalto para as nossas rodovias estaduais, especialmente aqui para a nossa região, que abrange a Calha Norte”.
O vereador argumentou que é preciso união dos vereadores e deputados eleitos pela região Oeste do Pará para acompanhar as discussões do orçamento do Estado.
Aguiar usou a tribuna na sessão desta segunda-feira, 30/01, também para falar das visitas que realizou durante o último fim de semana. “Nós estivemos no Arapixuna por ocasião do primeiro ano de elevação à categoria de distrito e também estivemos em São Braz, onde começou o Círio no dia 29/01 e vai até o dia 03/01. Tradição de mais de 80 anos”.
O vereador enfatizou que ouviu a reivindicação antiga dos moradores do Arapixuna de construção de um trapiche. “Vamos estar apresentado em momento oportuno um requerimento solicitando um trapiche no Arapixuna, que vários mandatos de prefeitos passaram e não se consegue realizar. Espero que o prefeito Nélio esteja sensibilizado e consiga realizar esse sonho”
Nélio na AMUT – Emir Aguiar parabenizou ainda o prefeito de Santarém pela aclamação, realizada no último sábado (28/01) como presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Oeste do Pará no biênio 2017-2018. “Com grandes desafios, além da prefeitura de Santarém, agora à frente da AMUT, que abrange 20 municípios”.