quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DEFESA CIVIL VISITA BAIRROS ATINGIDOS POR FORTE CHUVA



A Prefeitura de Santarém por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizou na quarta-feira (15), visitas aos bairros que sofreram prejuízos causados pela forte chuva que atingiu o município na noite de terça-feira (14).
A equipe da Defesa Civil visitou os locais conforme foi acionada. Entre os bairros vistoriados estão: Centro, Nova vitória, Esperança e Laguinho.
Segundo a Bióloga e técnica da Comdec, Walkíria Coelho, o bairro que apresentou situação mais preocupante foi o Nova Vitória: “Lá nós registramos a queda de uma azeitoneira sobre uma residência na Rua Rocha Negra, entre Maria José e Maracanã. Um cômodo da casa foi totalmente destruído. Na residência moram cinco pessoas, nenhum deles foi atingido, ocorreu apenas danos materiais.  Nós fizemos levantamento dos danos ocorridos no local e providenciamos uma lona para ser colocada na parte do telhado que foi destruído”, finalizou .

A maioria dos atendimentos da Defesa Civil na noite de terça-feira (14) foi por destelhamento de casas e quedas de árvores - problema resolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).