quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O IMPASSE ERRONEAMENTE CRIADO NAS REDES SOCIAIS SOBRE A SOLICITAÇÃO DO VEREADOR ALYSSON PONTES, DIVULGADO PELO SETOR DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE FORMA EQUIVOCADA, E QUE TEM GERADO UMA SÉRIE DE CHACOTA E GOZAÇÃO, POR ALGUNS APROVEITADORES DE PLANTÃO. QUANDO NA REALIDADE O NOBRE VEREADOR ESTÁ CORRETO EM SUA SOLICITAÇÃO.
EIS NA ÍNTEGRA O PEDIDO DO VEREADOR APROVADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, POR UNANIMIDADE.


PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM
Avenida Dr. Anysio Chaves, 1001.
CEP 68.030-290 - Santarém - Pará
CNPJ nº. 10.219.202/0001-82

GABINETE DO VEREADOR ALYSSON PONTES - PSD

INDICAÇÃO Nº. /2017.
Senhor Presidente, Senhora e Senhores Vereadores:

Solicitando o retorno da Ambulancha e a contratação de um médico para atendimento de 15 em 15 dias no Posto de Saúde da comunidade de São Pedro – Rio Arapiuns.

INDICAMOS, na forma regimental, e depois de ouvido o soberano plenário desta Casa, seja oficiado ao Senhor Secretário Municipal de Saúde, para que no uso de suas atribuições e prerrogativas de seu elevado cargo, estude a possibilidade para atender a seguinte pleito que nos foi solicitado pelos moradores da comunidade de São Pedro e localidades adjacentes.:

a) A contratação de UM PROFISSIONAL MÉDICO PARA ATENDER NA UNIDADE DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO – RIO ARAPIUNS DE 15 EM 15 DIAS, BEM COMO O RETORNO DA AMBULANCHA QUE HÁ MAIS DE 4 MESES DEIXOU DE ATUAR NAQUELA REGIÃO. A SOLICITAÇÃO VEM DE ENCONTRO A MANIFESTAÇÃO NÃO SÓ DA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO, COMO DAS COMUNIDADES: CACHOEIRA DO MARÓ, CACHOEIRA DO ARUÃ, VISTA ALEGRE, PRAINHA, MENTAE, MONTE SIÃO, SÃO JOSÉ I, II E III, PASCOAL, NOVO HORIZONTE, CURÍ, CAMARÁ, CANAÃ, PIQUIÁ, NOVA VISTA, BOM FUTURO, CUTILÉ, SÃO JOÃO, SÃO FRANCISCO, BACURI, GURUPÁ, TUCUMÃ, ATODI, VILA BRASIL, SÃO MIGUEL E OUTRAS...

Fundamentação - Com a municipalização plena do sistema o município passou então a gerir os recursos destinados à área, iniciando assim uma completa reformulação e ampliação nos centros, postos e unidades de saúde a fim de melhor atender a população da nossa região. Daí a necessidade da presença de um MÉDICO PELO MENOS DE 15 EM 15 DIAS no Posto de Saúde da Comunidade de São Pedro e o retorno da ambulancha com base na referida comunidade, para atender a demanda que cresce a cada dia naquela progressiva região.
Daí por que, reivindicamos a presença de um médico para dar plantão no prazo mencionado ao atendimento público e bem atender aos nossos comunitários residentes e adjacências.

Sala das Sessões, Plenário do Palácio Tapajós, em de janeiro de 2017.

ALYSSON PONTES
Vereador - PSD