quinta-feira, 2 de março de 2017

Folia social no coreto da praça de Alter do Chão agradou foliões

Foi divertidíssima a nova opção proporcionada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), aos foliões da Vila de Alter do Chão. O secretário de Cultura Luís Alberto Figueira destacou que a estréia agradou aos moradores e visitantes. “O governo municipal cumpre o processo democrático das políticas culturais ao ofertar a liberdade de escolha no carnaval, a exemplo disso é  a execução do projeto Folia Social do Coreto. Projetado para os foliões sem o uso do amido de milho e similares. E na Praça do Çairé, a opção aos foliões do carnaval do mela-mela”.
Na programação do Carnaval Social do Coreto, a participação do Bloco ‘Alegria Alegria’ da Vila balneária somou com outros foliões no logradouro.  A festa ficou ainda mais animada ao som das marchinhas tradicionais, conduzidas por  Bandas Musicais do próprio bloco e  do Alfredo da Glória.
A professora de Manaus (AM) Mirian Corrêa participou junto com a família da Folia Social e disse ter feito uma viagem ao passado carnavalesco. “Muito lindo de ver e ouvir. Santarém está de parabéns pelo o carnaval. Eu e minha família estamos sentido a diversão e a proteção. E este carnaval limpo somado ao som das marchinhas é um diferencial importante na Vila”, elogiou.
Na Praça do Çairé os foliões brincaram ao som da Banda Pegada do Forró Elétrico. E na terça-feira (28), foi o último dia de Programação Oficial do Carnaval de Santarém 2017.
A Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), além das participações nos dias oficiais da Programação de Carnaval no apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura, esteve à frente das atividades, a Feira do Abadá (24/02), o Movimento Cultural Carnavelhinho (27/02) e nesta quarta-feira (1º), o  Bloco “Só Fuleragem”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS