sexta-feira, 31 de março de 2017

PROGRAMA PREFEITURA NOS BAIRROS ATENDE MORADORES.




A Prefeitura de Santarém através do  Programa Prefeitura nos Bairros (PPB), tendo a frente o próprio gestor municipal Nélio Aguiar, vice-prefeito José Maria Tapajós ,  Senhora Celsa Brito, titular da SEMTRAS, uma grandiosa equipe de colaboradores e funcionários, não têm medidos esforços para levar diversos atendimentos e ações sociais, de saúde, beleza, esporte e cidadania aos moradores dos bairros contemplados, nesta semana foi a grande área do Amparo.  Os serviços foram disponibilizados na Escola Olindo Neves. 

A variedade de atendimentos foi possível graças ao trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais. Entre os destaques do dia estão: esclarecimentos do IPTU, por meio da Semgof; consultas médicas, consultas de enfermagem, PCCU, vacinação, farmácia básica, teste de glicemia, emissão do cartão SUS e especialidades médicas por meio da Semsa; cinema, torneio masculino e feminino, apresentação de capoeira e ginástica e atividades lúdicas por meio da Semed, entre outros serviços. O programa beneficia a comunidade como um todo. O projeto visa especialmente atender  bairro de maior carência, então ter médico, expedição de documentos, trazer isso pra dentro do bairro facilita muito a vida e o bem estar do cidadão.
 

O prefeito municipal e o vice sempre têm acompanhando de perto as realizações, que é oferecer serviços para a população que mora distante da área urbana do município. Um programa que deu certo desde o primeiro dia de governo. A ideia da gestão municipal é avançar cada vez mais para que possa atingir todos os bairros mais distantes da cidade. Esse é um governo mais acessível. O objetivo é que as pessoas não se desloquem até o atendimento, mas sim o atendimento leve até eles suas necessidades e prioridades.