quinta-feira, 2 de março de 2017

Santarém: ex-prefeito é alvo de ação

Santarém: ex-prefeito é alvo de ação (Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará)Ex-prefeito Alexandre Von. (Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará)


O atual prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), ingressou com Ação Civil por Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Alexandre Von (PSDB). As informações foram divulgadas ontem no site “O Estado Net”. Na ação, a Prefeitura pede que Von devolva aos cofres públicos recursos destinados ao município pela Caixa Econômica Federal para obras na avenida Anysio Chaves (praça de eventos) e residenciais da avenida Moaçara (conjuntos Alvorada e Área Verde). Segundo informações divulgadas no site, o ex-prefeito descumpriu cláusulas do convênio firmado com a Caixa e, por isso, a Prefeitura acabou inscrita no Cadastro Único de Convênios, do Governo Federal.
PROBLEMAS
Os problemas teriam sido os atrasos para a execução das obras. Com a inscrição no cadastro, a Prefeitura ficará impedida de receber repasses voluntários da União. A ação está nas mãos do juiz federal Érico Pinheiro. A ação já recebeu um primeiro despacho. O juiz pede esclarecimentos sobre os valores envolvidos, já que na inicial a Prefeitura fala em ressarcimento de R$ 100 mil, mas os valores envolvidos somariam mais de R$ 18 milhões. Na tarde de ontem, o DIÁRIO tentou contato com Alexandre Von, mas não houve retorno. Na Prefeitura de Santarém, ninguém foi encontrado para comentar a ação.

(Diário do Pará)