FOLIA SOCIAL NO CORETO DA PRAÇA DE ALTER DO CHÃO AGRADA FOLIÕES

quinta-feira, março 02, 2017 0 Comments


Prefeitura de Santarém estimulou participação de pessoas que querem aproveitar o Carnaval na vila sem se sujar com amido de milho e espuma.

Foi divertidíssima a nova opção proporcionada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), aos foliões da Vila de Alter do Chão. O secretário de Cultura Luís Alberto Figueira destacou que a estréia agradou aos moradores e visitantes. “O governo municipal cumpre o processo democrático das políticas culturais ao ofertar a liberdade de escolha no carnaval, a exemplo disso é  a execução do projeto Folia Social do Coreto. Projetado para os foliões sem o uso do amido de milho e similares. E na Praça do Çairé, a opção aos foliões do carnaval do mela-mela”.
Na programação do Carnaval Social do Coreto, a participação do Bloco 'Alegria Alegria' da Vila balneária somou com outros foliões no logradouro.  A festa ficou ainda mais animada ao som das marchinhas tradicionais, conduzidas por  Bandas Musicais do próprio bloco e  do Alfredo da Glória.

A professora de Manaus (AM) Mirian Corrêa participou junto com a família da Folia Social e disse ter feito uma viagem ao passado carnavalesco. “Muito lindo de ver e ouvir. Santarém está de parabéns pelo o carnaval. Eu e minha família estamos sentido a diversão e a proteção. E este carnaval limpo somado ao som das marchinhas é um diferencial importante na Vila”, elogiou.Na Praça do Çairé os foliões brincaram ao som da Banda Pegada do Forró Elétrico. E nesta terça-feira (28), é o último dia de Programação Oficial do Carnaval de Santarém 2017.A Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), além das participações nos dias oficiais da Programação de Carnaval no apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura, esteve à frente das atividades, a Feira do Abadá (24/02), o Movimento Cultural Carnavelhinho (27/02) e nesta quarta-feira (1º), o  Bloco “Só Fuleragem”.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.