O vereador relatou que o primeiro mês de trabalho da secretaria foi voltado exclusivamente para a recuperação de crédito no comercio local e a manutenção do maquinário, que necessitava de reposição de peças e pneus para poder trabalhar. Posterior a isso, foi dado início a recuperação de ramais, pela região do Ituqui. Uma parceria com a empresa que esta trabalhando na obra da Trans – Arapixuna possibilitou abrir outra frente de trabalho para a recuperação do ramal da comunidade de Piraquara, no alto Lago Grande, uma comunidade importante e que já estava necessitando dessa recuperação.
Júnior Tapajós afirmou ainda que a secretaria trabalha também, através de seus técnicos, um levantamento nos ramais do município para saber das necessidades e orçamento necessários.
“As demandas cabíveis a SEMAP são muitas, já que é responsável por atender área urbana, rural e de rios, nos quesitos eletrificação, fornecimento de água, recuperação de ramais e fomento a agricultura e pesca, por isso a importância de se trabalhar com levantamentos, para buscar projetos, recursos que possam nos ajudar a realizar esses trabalhos de forma mais rápida possível”. Concluiu o vereador.
 Assessoria do vereador Júnior Tapajós