quarta-feira, 29 de março de 2017

SEMTUR FAZ PARCERIA PARA MELHORAR ACESSIBILIDADE DE TURISTAS NO CAT EM ALTER DO CHÃO

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a empresa M.c Náutica, que faz a recepção dos cruzeiristas na Vila balneária de Alter do Chão, construiu uma passarela para dar mais comodidade aos visitantes no período da cheia dos rios. O objetivo é proporcionar mais qualidade no receptivo aos cruzeiros que aportam no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na vila balneária.
  A passarela foi adaptada sem mexer na estrutura do CAT, mas, de acordo com o secretário de Turismo, Pablo Barrudada, está em andamento um estudo para a reforma e adequações no espaço para melhorar a acessibilidade no centro. “Estamos fazendo um estudo em parceria com o Ministério Público para realizar adequações, no que se refere às melhorias na acessibilidade do CAT. Aproveitaremos a reforma do Centro, que está em fase de planejamento com a Comflona”, afirmou.
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é gerenciado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Cooperativa Mista da Flona do Tapajós (Comflona), por meio do termo de cessão de uso do espaço, que também consiste na manutenção do imóvel, por isso que a reforma do CAT está sendo planejada em conjunto com a cooperativa.
O secretário informou ainda que foi solicitado ao Ibama a cessão de madeiras para a reforma do Terminal Fluvial Turístico (TFT), trabalhando também a acessibilidade no local.
Assessoria de imprensa Semtur