terça-feira, 25 de abril de 2017

PARA GARANTIR SEGURANÇA DE CONDUTORES E PEDESTRES, SMT INTERDITA TRECHO ALAGADO DA AVENIDA TAPAJÓS

Preocupada em garantir a segurança de condutores e pedestres que tem a Avenida Tapajós como rota, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) interditou no fim da tarde desta quinta-feira (20), o trecho da via que corresponde ao perímetro da Rua 2 de Junho até a Feslisbelo Sussuarana.
A medida foi adotada devido ao alagamento da Avenida provocado pelo avanço das águas do rio – recorrente neste período do ano.
Para bloquear a passagem de veículos, a SMT com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) instalou 12 tubos de concreto grandes (manilhas). “Queremos garantir a segurança, pois ali em frente à cidade o fluxo de veículos e pessoas é muito grande e nós devemos trabalhar para preservar”, ressaltou o secretário de trânsito, Paulo Jesus. 
 
Outras interdições
Desde a semana passada estão bloqueadas para passagem de veículos as travessas Padre João e Augusto Montenegro.
A Avenida Tapajós, no trecho que corresponde as travessas 7 de Setembro e João Otaviano de Matos está com mão única, com fluxo de veículos apenas no sentido Bairro/Centro.
A previsão é que nesta segunda-feira (24) seja interditada a Rua Senador Lemos.
Instalação de bombas de sucção
A Seminfra já instalou duas bombas de sucção e cinco passarelas para minimizar os efeitos da cheia e garantir a trafegabilidade. Estão previstas as instalações de mais 6 bombas na Avenida Tapajós.
 
 

Assessoria da SMT