terça-feira, 25 de abril de 2017

SMT APRESENTA PROJETOS QUE PROPÕEM MELHORIAS NO TRÂNSITO DE SANTARÉM


A Prefeitura de Santarém por meio da Divisão de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reuniu na tarde desta quinta-feira (20) para discutir sobre propostas de melhorias no trânsito do município. Os estudos têm o objetivo de apresentar mudanças relacionadas ao ordenamento no centro comercial e também a garantia de segurança aos pedestres.
 A reunião contou com a presença do prefeito em exercício José Maria Tapajós, chefe de Gabinete Erasmo Maia, secretário de mobilidade e Trânsito Paulo Jesus, equipe técnica da SMT e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
  Dentre os estudos apresentados estão: a inversão de sentidos em ruas na área central de Santarém como: 15 de Novembro, 15 de Agosto, João Otaviano de Matos e Senador Lemos; mudança de sinalização semafórica na Avenida Rui Barbosa com Silvino Pinto; implantação de sinalização semafórica na Professor José Agostinho, no bairro Santíssimo; implantação da Zona Azul; faixas elevadas na Rui Barbosa e também na Avenida Sergio Henn garantindo acessibilidade adequada a pessoas com deficiência física; simulação no sentido de tráfego na Avenida Mendonça Furtado; transformação de vias para pedestres; ordenamento das ruas no entorno do complexo do Mercadão 2000 e o projeto de colocação de placas de identificação nas ruas de Santarém.
“Todos os estudos são baseados em avaliações que são feitas in loco pela equipe da engenharia de tráfego da Secretaria. Essas mudanças visam trazer melhorias para o trânsito de Santarém, garantindo mais segurança para todos que utilizam as ruas do nosso município, sejam motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Todos esses estudos serão implantados de forma gradativa para que os condutores e pedestres possam se adequar as mudanças”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Na reunião também foram apresentadas proposta da Campanha Mundial do Maio Amarelo, que será desenvolvida aqui em Santarém no próximo mês pela Divisão de Educação para o Trânsito. No mês de maio serão desenvolvidas palestras, passeatas, panfletagens, blitz educativas e outros eventos em parceria com órgãos de segurança com o objetivo de levar informações quanto aos cuidados no trânsito conscientizando para a redução de acidentes.
Assessoria de imprensa SMT